Ainda impactados e gratos a Deus por tudo que vivenciamos nos dias do Simpósio de Missões...
Nossos dias são consumidos pelo imediatismo, pela pressa em 'ter', em 'chegar', em 'alcançar' e, nesse ritmo frenético em busca do 'já', somos engolidos por tanta burocracia e cobranças, a ponto de nos esquecermos do principal: e se...
Este texto de II Crônicas (cap. 7), nos conta um feito histórico e Sobrenatural extraordinário: a inauguração do templo e a manifestação da Glória de Deus nele e sobre todos os que ali estavam.
E no meio dessa manifestação maravilhosa, Deus se revela a Salomão e faz com ele uma aliança que alcançaria as gerações futuras - a de estar com os olhos abertos e os ouvidos atentos às orações feitas naquele lugar, e firmar Seu nome para sempre ali!
Mas essa aliança também traz um peso de responsabilidade: andar segundo a Sua vontade e seguir seus decretos e leis, assim, mesmo em tempos difíceis, em meio a perseguições diversas, Deus diz claramente:
"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, então dos céus o ouvirei, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra!"
Que responsabilidade preciosa a nossa: Clamar!!!
E clamar não diz apenas sobre pedir, mas sobre rogar, gritar insistentemente, implorar por misericórdia...
Tantas misérias... tantos lamentos... tanto imediatismo... tantas crenças em busca de uma falsa esperança...
E nós, o povo que se chama pelo nome dEle, o que temos feito? Clamado ou nos silenciado em busca de nossos próprios interesses, pensando somente no espaço geográfico que o nosso templo construído por mãos ocupa?
O mundo chora e caminha sem rumo, as pessoas esperam por respostas, o Brasil clama por salvação, pelo socorro do Deus verdadeiro!
E nós, os templos onde Deus habita, onde firmou o Seu nome para sempre, temos a resposta.
Juntos percorrermos nossa Jerusalém nestes dias, conhecer os campos que já estão brancos para a ceifa, os povos que nos esperam (ribeirinhos, indígenas, quilombolas, ciganos, sertanejos...), a realidade das nossas crianças abusadas diariamente.
Esse é o nosso Brasil que clama, a nossa Jerusalém.
E você?
Tem sido o "e se..." de Deus?
Juntos clamamos por salvação e cura para a nossa terra!
Por Missão Desafio
Comments