Semana OBPC 2017 – 1ª Parte

No dias 10, 11 e 12 de Outubro o Hotel Monte Real Resort foi mais uma vez o local onde reuniram-se centenas de pastores, obreiros e esposas para a Assembleia Nacional e o Seminário de Crescimento de Igrejas.

O evento começou no dia 10 com o culto de abertura. Nosso Presidente Nacional Pastor Luiz Bergamin deu as boas vindas a todos e declarou aberta a 7ª Edição da Semana OBPC para a honra, glória e louvor a Deus. Os louvores foram entoados pela Banda da SEMANA OBPC liderados pelo Pastor Elizeu Costa e o preletor foi o Pr. Roberto de Lucena que ministrou em 1 Samuel 31 sob o tema COMO CAEM OS VALENTES – uma palavra impactante que levou todos a reflexão.

No dia 11 pela manhã após os louvores ouvimos o Pastor Marcos André, presidente da igreja OBPC Nova Friburgo-RJ e membro da Junec que também foi muito usado por Deus alertando-nos e lembrando-nos que a Igreja é do Senhor e nós somos apenas servos. Após o coffee break entramos no Espaço do Conselho Nacional com prestação de contas e outras providências administrativas e também ouvimos o Pastor José Hélio, Coordenador Nacional do IBBC que lançou oficialmente a FATEB Virtual, Teologia EAD, parceria do IBBC com a Fateb de Telêmaco Borba/PR. Também ouvimos o Pastor Ronaldo Rampaso expondo as atividades da FTN – Força Tarefa Nacional e apresentando os diretores que já estão trabalhando nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Nosso Presidente convidou a diretoria executiva e agradeceu a todos os líderes pelo trabalho executado nesse triênio louvando a Deus por suas vidas. Passou a Palavra ao Pastor Ivan Nunes que passou a presidir a mesa para a condução da eleição da diretoria executiva e do conselho fiscal. Tanto a diretoria quanto o Conselho Fiscal foram eleitos por unanimidade e houve uma grande comoção de todos aplaudindo a Deus pela vida dos irmãos que tem trabalho na Obra do Senhor. Os trabalhos foram suspensos e retomados às vinte horas com louvores e o Pastor Orlando Silva procedeu a posse da diretoria executiva.

Já eleito e empossado nosso presidente nacional nomeou os líderes de departamentos, à saber: UFEBRAC, Missionária Jean; MENIBRAC, Missionária Cristina; UMASBRAC, Pastor Achiles, JUBRAC, Pastor Cezar; JUNEC, Pastor Walter Bastos, IBBC, Pastor José Hélio; EDITORA OBPC, Pastor Luisander. Também nomeou a diretoria do FTN – Força Tarefa Nacional, à saber: Gestor, Pastor Ronaldo Rampaso; Comitê Gestor, Pastor Walter Bastos; Diretoria Norte, Pastor Sergio Cruz; Diretoria Noroeste, Pastor José Mauricio; Diretoria Nordeste 1, Pastor Carlos Gomes; Diretoria Nordeste 2, Pastor Luisander Sant Anna; Diretoria Nordeste 3, Pastor Cleto Souza; Diretoria Nordeste 4, Pastor José Hélio; Adjunto norte/nordeste, Pastor Paulo Simplicio, Diretoria Centro-oeste, Pastor Orlando Máximo e Adjunto C. Oeste, Pastor Osvaldo do Vale. Após a posse entoamos mais louvores a Deus e o Pastor Bergamin nos trouxe uma palavra em Atos 12 narrando a magnífica libertação do Apostolo Pedro quando este se encontrava preso e condenado a morte por Herodes e a Igreja esteve orando por ele. O pastor Elissandro Parreiras, nosso presidente da Convenção do Rio de Janeiro foi quem dirigiu a Ceia do Senhor e ao final houve um mover espetacular do Espírito Santo que renovou a todos naquele lugar.

No dia 12 pela manha, após os louvores e sempre na condução dos trabalhos nosso Mestre de Cerimônia, Pastor Isaias Soares, ouvimos o Pastor Olavo Nunes, nosso pastor titular da OBPC em Porto Alegre/RS que nos fez refletir sobre a vida de José. Na seqüência entramos no Espaço Missionário e o pastor Emerson Costa, vice-presidente da Missão Desafio nos deixou informados sobre todas as atividades da MD o que muito nos alegrou. Também tivemos o privilégio de ouvir o Pastor Mika Yrjölä –  pastor da Igreja Helsínquia Saalem, a maior igreja pentecostal da Finlândia.  Assim, quando eram docorridos doze horas e vinte minutos nosso presidente nacional ladeado dos Pastores Orlando Silva e Ivan Nunes encerrou a primeira parte da 7ª Edição da Semana OBPC.

Fotos aqui

Mais Fotos