Convenção Estadual do Rio Grande do Sul 2018

40ª Convenção Estadual de Pastores e Obreiros do RS

 

De 14 a 16 de setembro, no Centro de Eventos do Hotel Serra Azul em Gramado, RS se realizou a 40ª Convenção Estadual de Pastores e Obreiros do RS. Uma reunião de fé que contou com mais de mil convencionais em uma programação bem diversificada, prestigiada pelos pastores Miguel Garcia Sindaz e Carlos Gomes ambos representantes do Conselho Nacional da denominação.

 

O primeiro período iniciou na sexta-feira à noite e teve como pregador o Pr. Isaac Macedo dos Santos, pastor na Igreja OBPC em Uruguaiana. Na manhã de sábado, o público teve a satisfação de ouvir uma palestra pelo Pr. Carlos Gomes, assessor do presidente do Conselho Nacional, e outra pelo Pr. Ivan Nunes, membro do Conselho Apostólico. Na noite de sábado, o Pr. João Manoel, presidente da Convensul, pregou no tocante aos desafios ministeriais.

 

Na manhã de domingo, se iniciaram os trabalhos da 40ª Assembleia Estadual Extraordinária de pastores e oficiais para tratar de assuntos administrativos, entre os quais, os advogados Dr. Jean Marques Regina e Dr. Thiago Rafael Vieira, sócios do escritório Vieira e Regina, realizaram o lançamento do livro de autoria deles, Direito Religioso Questões Práticas e Teóricas. Depois o Pr. Miguel Garcia Sindaz, tesoureiro do Conselho Nacional, convidou a todos para alegremente cantarem enquanto tocava duas músicas com a gaita de boca dele. Além de cantar, o Pr. Miguel também pregou tratando da importância do ministério.

 

A manhã de domingo também fora marcada por uma conquista histórica da denominação no Rio Grande do Sul celebrada com a participação do reitor da Universidade Luterana do Brasil, Ulbra, o Excelentíssimo Senhor Reitor Ricardo Willy Rieth que fez uma breve apresentação da instituição de ensino superior e falou do interesse dessa em firmar uma parceria com a Convensul com o foco na formação e capacitação da liderança da igreja no Estado. O que se celebrou com a assinatura de um protocolo de intenções entre ambas as instituições.

 

Outro ponto importante foi a posse da nova diretoria da Convensul para um mandato de mais três anos com o comando do Pr. João Manoel Machado e com a seguinte formação:

Presidente – Pr. João Manoel Machado

1º vice-presidente – Pr. Luis Roberto dos Santos Machado

2º vice-presidente – Pr. Jorge Francisco da Fontoura

1º secretário – Pr. Isaac Macedo dos Santos

2º secretário – Pr. Adair Lênio Peixoto

1º tesoureiro – Pr. Julio Leonardo Paz

2º tesoureiro – Pr. Jonas Bastos Hilário

 

Como ato último da convenção deste ano, se realizou a Cerimônia Estadual de Consagração de Pastores e Oficiais do RS. Nesta edição, foram consagrados oito pastores e onze presbíteros, conforme segue:

 

Ao pastorado

Jorge Novak da Veiga

Fabiano Godoflite dos Anjos

Inácio Misael Cardinal Paré

Paulo Roberto Osório

Jorge Dilmar Soares Nunes

Adenilson da Silva dos Santos

Hamilton Peixoto

Asael Lourenço Paré

 

Ao presbitério

Everaldo Silva da Silveira

Gersi Roberto da Silveira Junior

Vilmar Fraga de Fraga

Luciano do Nascimento Silva

Jonatha Mendonça de Oliveira

Antônio Rocir Gonçalvez Duarte

Claudiomiro Nunes Furtado

Marlon de Lima Pereira

Manoel Martins da Silva

Luís Carlos Souza Xavier

Rober Alex Rodrigues Fialho

 

Fotos: