Convenção Estadual de Santa Catarina 2017

A 47° Assembléia teve seu início no sábado dia 24 de junho de 2017 às 09:00 da manhã com dois louvores ao som do ministério de louvor local, e logo foi transmitida a palavra ao Pr. Dorvalino Perondi (Presidente da Convenção da Igrejas OBPC de SC) que cumprimentou os presentes na paz de Cristo, e falou a respeito do crescimento da obra OBPC de Santa Catarina motivando os pastores para um crescimento Espiritual sadio do reino de Deus em nosso estado. O presidente trouxe uma Palavra sobre a administração eclesiástica, falando sobre a vida de José e sua administração no Egito e ainda sobre Salomão, que recebeu do Senhor todos os dados necessários para a construção do primeiro templo e para a organização de seu reinado (2 Cr. v 3). No período vespertino o presidente concluiu sua mensagem e fala sobre as qualificações morais dos obreiros da seara do Senhor (1Tm3. 1-15), falando que os “líderes pastores” devem ser irrepreensíveis em seus atos, uma pessoa de caráter íntegro à Deus, com o coração puro e reto, agradável aos olhos do Senhor. Falou sobre os presbíteros que governem bem seu lar (2Tm 2.15 e 5.17) e sejam dignos de duplicada honra, principalmente os que trabalham na palavra e na doutrina do Senhor. Sobre os cuidados na administração eclesiástica e espiritual, precisamos ser mordomos na parte financeira que nosso Deus nos coloca a mão para administrarmos para que não nos embaracemos com as coisas desta vida, (2Tm 2.4) fala que ninguém que milita se embaraça com os negócios desta vida, afim de agradar aquele que o alistou para a guerra.

Já no período noturno o convidado Pr. Luis Roberto dos Santos Machado, Membro do Conselho Apostólico (Órgão do Conselho Nacional das Igrejas Evangélicas Pentecostais O Brasil Para Cristo), ministrou a palavra de Deus no livro de Js 1.1-9 com o tema “Característica exigida por Deus para ser um grande líder”, falou que Josué é chamado para ser sucessor de Moisés; de auxiliar um grande líder; o grande líder é aquele que esta debaixo de autoridade; Josué estava debaixo das mãos de Moisés; seja um grande auxiliar; o bom auxiliar deve estar pronto emocionalmente e psicologicamente para assumir o lugar de liderança.

No domingo dia 25 de junho de 2017 pela manhã o Pr. Luis Roberto dos Santos Machado, ministra sobre as quatro verdades no livro de Mt 16. 13-19.

– Primeira verdade: A igreja precisa da revelação de Deus para não morrer.

– Segunda Verdade: A igreja precisa estar edificada sobre Cristo.

– Terceira Verdade: A igreja precisa enfrentar o inferno e seus agentes.

– Quarta Verdade: A igreja tem poder e autoridade no mundo Espiritual, pois tudo que ligares na terra será ligado nos céus e tudo que desligares na terra será desligado nos céus. Uma palavra de poder e autoridade que nós temos como igreja no mundo Espiritual.

Em seguida Pr. Luis Roberto dos Santos Machado, convoca a diretoria da convenção, conselho fiscal e conselho de ética para ser votada e oficializada a nova diretoria da convenção para mais um triênio (2017-2020), a votação foi aprovada por unanimidade pelos oficiais presentes naquela reunião, logo após foi lido o termo de posse da nova diretoria da convenção.

Logo após apresenta os Oficiais à serem consagrados, orando e ungido os oficiais ao Pastorado, Presbitério e Evangelista, foi gratificante ver o compromisso dedicação dos oficiais em cumprir todos os critérios para serem consagrados pela convenção de SC.

Isso significa um compromisso com o reino de Deus e de nossas igrejas em todo o estado.

Na sequência são chamados os apresentados à cumprir um ano de carência em suas funções eclesiásticas. Então o presidente Pr. Dorvalino Perondi encerra e agradece a todos os presentes pelo esforço e comunica aos recém consagrados, que suas responsabilidades seriam maior a partir de então. Comentando também sobre o lançamento do nosso portal da Convenção, e solicitando à todos os diretores que divulguem nossa obra publicando os material de eventos das regionais. Orando em agradecimento à Deus, encerra com um grande almoço aos participantes.

Fonte: http://convencaosc.org/47a-assembleia-geral-ordinaria-3/

– “Quero agradecer a todos os diretores, pastores e oficiais de nosso estado de Santa Catarina, pelo esforço de se fazer presente neste grandioso evento, que foi a 47° Assembléia Geral de nossas igrejas no estado. Pois superou minhas expectativas, mesmo em um tempo de muito frio na cidade de Lages, tivemos um grande número de oficiais presentes. O clima nos ajudou dando dias ensolarados para nós adorarmos ao nosso bom Deus. E com um clima espiritual muito gratificante nas ministrações onde apreendemos muito e crescemos espiritualmente. Quero agradecer ao conselho nacional por enviar seu representante o Pr. Luis Roberto dos Santos Machado, que em suas palavras nos trouxe ânimo e inspiração para prosseguir adiante e agradecer ao bom Deus por ter estado sempre comigo nesta caminhada”. Pr. Dorvalino Perondi – Presidente