Convenção Estadual de Minas Gerais 2019

Aconteceu no último fim de semana de setembro a 34ª Assembléia Convencional das Igrejas O Brasil Para Cristo de Minas Gerais, a CONVEMIG.O evento reuniu mais de 600 inscritos no Teatro CENACON do Hotel Vilage INN, em Poços de Caldas, MG. Foram 3 dias em que crianças, adolescentes, jovens solteiros e casados puderam separar um tempo para decisões eclesiásticas administrativas para o estado, comunhão, louvor e adoração a Deus, e muito repouso e diversão.

Como sempre o evento contou com uma mega estrutura de palco, luz e som, além do extremo cuidado com a organização do teatro e com a ornamentação; tudo para que todos os momentos preparados para a glória de Deus saíssem exatamente como o planejado.

O evento iniciou na sexta-feira(27) à noite logo após o jantar. Os Pastores Gildo Bezerra, presidente da CONVEMIG, e Ivanildo Soares, 1º Vice-Presidente da CONVEMIG, foram os responsáveis por dar a abertura da Assembléia. Neste ano o louvor ficou por conta do Ministério de Louvor da Cidade de Varginha que, sob a direção do Presbítero Alberto Jacinto, trouxe momentos de grande rendição ao Senhor. 

Neste ano o evento contou com a participação do Pastor Joel Stevanatto, que trouxe palavras vindas diretamente do céu para os pastores e oficiais, bem como nos cultos de sábado e domingo. Sua esposa, Leonor Stevanatto, também esteve presente e de maneira impactante teve um tempo reservado com todas as mulheres durante a manhã de sábado. Foram dias de grande enriquecimento na palavra e na comunhão entre os irmãos, que foram motivados a viver uma vida de conquistas.

O Pr. Valdinei Pereira, da igreja O Brasil Para Cristo na cidade de Nova Odessa – SP, também foi nosso convidado mais que especial para ministrar a palavra do Senhor durante esta assembléia.

Sob sua responsabilidade estava o momento da palavra de sexta à noite, e sábado de manhã em momento reservado com os jovens.

A irmã Sônia Lasmar, frente à MENIBRAC trouxe instruções de impacto para os pais e os pequeninos.

“Os pequeninos são cada vez mais atacados pela mídia e pelo adversário”,

Sônia Lasmar

Os jovens, em mais um momento novo e marcante para a Assembléia Convencional, realizaram uma vigília em que a oração e adoração a Deus foram o único foco. A equipe ADORART, sob a direção da irmã Sherida (carinhosamente chamada de irmã Shell), realizou apresentações abençoadas no sábado, além de participar da vigília e adoração através da dança.

“Deus foi louvado e glorificado. Fomos convocados pelo Senhor a viver uma vida de conquistas.”,

Pr. José Ilário Lucas, diretor da CONVEMIG

“Tivemos a pouco mais uma Convenção abençoada com a presença marcante de Pastores , Presbíteros , Diáconos e e familiares das Igrejas OBPC de Minas e ate São Paulo , como foi a presença do nosso querido Pr Joel Stevanatto e sua esposa Leonor Stevanatto, trazendo o recado de Deus aos Participantes presentes , ouitro preletor foi o pr Valdiney que apresentou suas literaturas maravilhosas para todas as idades e departamentos.”,

Por Josias Moreira Silva, colaborador do site http://www.convemig.com.br