Convenção Estadual de Minas Gerais 2017

Nos dias 22 a 24 deste mês, na cidade de Poços de Caldas em Minas Gerais, reuniram-se centenas de obreiros e obreiras entre pastores, presbíteros e evangelistas, para a 32ª Convenção Mineira. O evento aconteceu nas dependências do Hotel Vilage Inn Poços que, com excelência, acomodou a todos.
No dia 22, sexta-feira à noite, iniciaram-se os trabalhos com oração e louvor. Sem demora, a atmosfera daquele imenso ambiente ficou repleta da Presença de Deus. Antes que se findasse a primeira noite da Convenção, ouvimos uma edificante mensagem na voz do Pastor Orlando Máximo Campos, representando o Conselho Nacional da IOBPC.
No dia 23, sábado pela manhã, os obreiros receberam preciosas e necessárias informações de âmbito administrativo, tais como: informações sobre o Conselho Nacional que incluíram Semana OBPC, Oferta Missionária Nacional, Anuidades Ministeriais, Editora OBPC entre outras. No ensejo, aconteceu a Eleição da Nova Diretoria Executiva para o triênio 2017-2020, ressaltando que tudo transcorreu em clima de harmonia e plena comunhão. A chapa única e eleita ficou assim composta pelos membros: Pastor Gildo Bezerra de Menezes – Presidente Estadual e Presidente da Igreja em Além Paraíba; Pastor Ivanildo Soares dos Santos – Vice-Presidente Estadual e Presidente da Igreja em Varginha; Pastor Galeno Bueno da Silva – Segundo Vice-Presidente e Presidente da Igreja em Perdões; Pastor Alexandre Cris dos Santos – 1º Secretário e Presidente da Igreja em São João Del Rei; Pastor Luiz Antonio da Silva – 2º Secretario e Presidente da Igreja em São Sebastião do Paraíso; Pastor José Ilário Lucas – 1º Tesoureiro e Presidente da Igreja em Ipatinga e, finalizando, Pastor Eider Murilo de Morais Menezes – 2º Tesoureiro e Presidente da Igreja em Leopoldina. Concomitante à Eleição, em auditório paralelo, as irmãs louvavam e adoravam ao Senhor, sendo ministradas por mensagens impactantes.
A noite tão esperada selou a posse da Nova Diretoria Executiva capitaneada pelo pastor Gildo Bezerra de Menezes. Nesta solene cerimônia, o Representante do Conselho Nacional da IOBPC, Pastor Luisander de Sant’Anna, foi agraciado com a oportunidade de um breve discurso, aproveitando o momento para convidar o Pastor Edilson Alves Santana – Membro do Conselho Apostólico e desbravador dos trabalhos em Minas Gerais, para dar sequência à solenidade de posse. Em contiguidade, fomos abençoados com hinos de louvor a Deus, entoados através dos Ministérios: UFEBRAC, UMASBRAC, MENIBRAC E JUBRAC. Finalizando tão auspicioso evento recebemos, com alegrias mil, a ministração da Palavra de Deus, através do Pastor Wilson Thinonin (Londrina PR), que trouxe um derramar ou manifestação de Deus sobre os presentes, onde muitos deles foram renovados com a presença do Espírito Santo de Deus.
Na manhã de domingo, dia 24, ainda sob o efeito da plenitude e glória da noite anterior, o Pastor Gildo conscientizou sobre a importância de nos mantermos fieis e perseverantes a Deus e ao Chamado. Ato seguinte ocorreu o recebimento e consagração de novos pastores e obreiros. 
O Pastor Gildo formalizou os devidos agradecimentos, enaltecendo a Deus por sua família e companheiros de ministério que tão de perto o têm ajudado. Agradeceu, ainda, ao Pastor Luiz Bergamin – Presidente Nacional da Denominação, em presença dos seus representantes, pastores Orlando Máximo e Luisander de Sant’ Anna.

 

Fotos aqui