Convenção dos Estados do Pará e Amapá 2019

Nos dias 30, 31 de agosto e 01 de setembro foi realizado o 1º Encontro convencional dos obreiros dos estados do Pará e Amapá, com a presença de todos os obreiros dos 2 estados, e do Presidente da Convenção AM/RR/AP/PA, Pr. Sérgio Cruz e sua esposa, irmã Noemia Cruz, líder Regional da UFEBRAC, e também com a presença do Pr. Isaque Nery, presidente do Campo de Taboão/ Guarulhos, representando o Conselho Nacional, e do Pr. Edmilson Santos, membro da CME – SP.

 

O tema deste encontro seguiu na mesma temática proposta pelo Presidente do Conselho Nacional, Pr. Luiz Bergamin, para o ano de 2019: “Ajuntai-vos, pois grande e extensa é a obra” (Ne 4.19). Os convencionais se reuniram num hotel, em Belém/ PA e as reuniões foram realizadas no auditório do próprio hotel, exceto o culto de abertura de sexta-feira que foi realizado na igreja.

 

O evento teve início na sexta-feira à noite, dia 30, com um culto de boas-vindas realizado na IOBPC Cabanagem/ Belém. No sábado, dia 31, os convencionais se reuniram no auditório do hotel e foram ministrados pelo Pr. Sérgio Cruz, pelo Pr. Edmilson Santos e também pelo Pr. Isaque Nery, que por sua vez, instruíram os obreiros acerca do ministério pastoral e da conduta pessoal do pastor.

 

No domingo pela manhã, dia 01, foi a vez da FTN apresentar um relatório geral de todos os trabalhos realizados pelo Conselho Nacional nos 2 estados, num período de 1 ano, através da Diretoria da FT Norte. O relatório apresentado foi muito positivo, pois desde o mês de dezembro de 2018 até o momento a FTN conseguiu abrir 5 novas igrejas na região, além de adquirir 3 terrenos próprios e ajudar na construção das igrejas outrora abertas, e das casas pastorais, e também custear transferências de obreiros de outros estados para fortalecer o trabalho na região e manter esses obreiros financeiramente. Depois o Pr. Sérgio Cruz homenageou e certificou, na presença de todos, o campo de Taboão/ Guarulhos – SP como: “Parceiro da Convenção”, na pessoa de seus representantes, Pr. Isaque Nery e Pr. Edmilson Santos, em agradecimento pelas ajudas que o referido campo tem concedido a região desde o ano 2012 até o momento.

 

No domingo à noite, foi realizado o culto de encerramento com consagração de novos Ministros e novos Oficiais, separação de novos obreiros e recebimentos de novos Ministros e novos Oficiais ao ministério. O Pr. Edmilson Santos realizou a cerimônia de consagração, e o Pr. Sérgio Cruz consagrou esses novos obreiros ao ministério, e os diplomou. Depois o Pr. Isaque Nery ministrou a Palavra de Deus e o Pr. Sérgio Cruz celebrou a Santa Ceia da unidade para todos os presentes. Além disso, também foram apresentados à assembleia os supervisores da FTN no estado do Pará.

 

Foi um encontro muito edificante e produtivo para todos os convencionais, pois os obreiros foram ministrados e estimulados a perseverarem no exercício de seus ministérios. Todos foram muito abençoados por Deus com todas as bênçãos espirituais derramadas neste 1º encontro.

 

Este evento deixou marcas indeléveis, pois o Conselho Nacional tem alcançado suas metas estabelecidas para esses estados, fechando um ano com 15 Igrejas implantadas nos 2 estados, sendo 5 igrejas no estado do Amapá e 10 igrejas no estado do Pará.

 

Todos os obreiros dessa região agradecem de coração ao Pr. Luiz Bergamin, Presidente do Conselho Nacional, ao Pr. Ronaldo Rampaso, Gestor da FTN, e a todos os irmãos que têm contribuído com a Oferta Missionária arrecadada no terceiro domingo do mês, pois através da referida oferta a FTN tem alcançado um resultado significativo na plantação de novas igrejas nessa região.   

Por Pastor Sergio Cruz

 

Veja fotos do evento:

https://www.facebook.com/pg/ConselhoNacional/photos/?tab=album&album_id=2641716482545920