64 Anos da Igreja O Brasil Para Cristo

Em 03 de março de 1956 Deus resolveu abalar nossa pátria e soprar seu Espírito sobre nós. Havia, na época ministros com expressão pentecostal, mas Deus buscou um homem simples para executar uma grande obra, o Missionário Manoel de Mello, nascido em 29 de agosto de 1929 em Água Preta, Pernambuco.

Daquela época até hoje Deus continua usando a Igreja O Brasil Para Cristo para a sublime missão de ganhar almas para o Reino, ainda que o seu escolhido, nosso pioneiro, tenha vivido até 05 de maio de 1990.

Como todo movimento novo, O Brasil Como todo movimento novo, O Brasil Para Cristo sofreu muita perseguição, Para Cristo sofreu muita perseguição,
tendo o Missionário Manoel de Mello tendo o Missionário Manoel de Mello sido preso por muitas vezes, mas sido preso por muitas vezes, mas Deus sempre o livrou! Deus sempre o livrou!

O que se ouvia era que a obra era como fogo de palha, que não subsistiria as adversidades que viria com o tempo. No entanto, como lemos em Atos 5, a obra era e é de Deus e por isso permaneceu mesmo após a partida do saudoso fundador desta denominação.

Os primeiros serviços prestados a Deus foram através de tendas e em 1959 foi inaugurado o Tabernáculo Tuiuti, palco das grandezas e maravilhas de Deus onde, pelas divinas revelações do Espírito Santo, os milagres aconteciam com curas dos enfermos e libertação dos endemoninhados e mais que isso, milhares de almas eram salvas!

A Palavra de Deus era anunciada pelo Missionário Manoel de Mello nas tendas, no Tabernáculo Tuiuti, inaugurado em 7 de julho de 1959, no Cine Universo, pela Radio e TV Tupi de São Paulo, além das concentrações nas grandes praças, – Sé, Bandeiras – Roosevelt – entre outras, nos ginásios, como o do Ibirapuera e estádios, como o do Pacaembu, tudo para glorificar o nome santo de Jesus e divulgar o poder do evangelho para salvação de todo aquele que nele crê.

Na década de 60 o povo acatou, carinhosamente, a atendeu ao desafio de comprar um grande terreno no bairro da Pompeia e nele construir, na época, o maior templo do mundo, inaugurado em 1o de julho de 1979. Também nesse lugar Deus operou maravilhosamente.
É indescritível a ação do Senhor nos cultos que se faziam naquele local.

Hoje e desde há muitos anos, seu filho, Pr. Paulo Lutero de Mello vem presidindo e pastoreando a então Sede Nacional das Igrejas O Brasil para Cristo a linda Igreja da Pompéia.

A igreja continuou marchando e crescendo sob a liderança do Pr. Orlando Silva, Pr. Ivan Nunes e Pr. Luiz Fernandes Bergamin, homens escolhidos pelo próprio Missionário para dar continuidade a obra. Estamos representados em todos estados desta nação pelas nossas Igrejas e Convenções Estaduais/Regionais.

Também estamos presentes nos 4 continentes com dezenas de Igrejas ativas. Estamos avançando e continuamos desenvolvendo projetos missionários no Brasil com o esforço das Convenções e da FTN – Força Tarefa Nacional e no exterior através da MD – Missão Desafio.

Parabéns Igreja OBPC – Parabéns família BRAC!